sábado, junho 16, 2012

Como tudo começou

Sempre me preocupei com a saúde. A minha e a da minha família. Por isso, andava bem chateada com a constante exposição a uma alimentação nada saudável que meu filho de oito anos, João Pedro, era submetido fora de casa. De que adiantava em casa eu cuidar para que João tivesse refeições equilibradas se na rua ele se deparava com os "doces venenos" oferecidos nas festinhas que ia?

Já cansada dessa situação, um dia resolvi: "ao invés de ficar aqui reclamando vou dar um jeito nisso". Com as dicas da minha irmã, a nutricionista Diana Miller, e o aval das nutricionistas funcionais Amélia Omran e Flávia Cyfer  coloquei literalmente a mão na massa. E  assim nasceram as Guloseimas Saudáveis

Pouco a pouco elas foram surgindo: bolos de amêndoas com  raspas de laranja e manjerição, cupcakes de cenoura com brigadeiro de soja, cookies de nozes com aveia e passas, pirulitos de pipocas e de  flocos de arroz com mel e cacau. Todos com açúcar mascavo ou sucralose. Alguns sem glúten, outros sem lactose. Mas todos saudáveis.

No início fui testando as Guloseimas Saudáveis em casa, nas festas de família e nas reuniões com amigos. Daí para a vizinhança e as amigas da academia foi um pulo.

Estilista sem a menor intimidade com a cozinha, de repente, me vi "cheia"de encomendas. Para dar conta da demanda recorri ao Senac onde fiz um curso de confeitaria profissional.

Hoje as Guloseimas Saudáveis frequentam festas infantis e eventos de adultos. Diariamente faço bolos de 15 cm de diâmetro, numa média de cem por semana. Além das encomendas para festas. O que começou quase como uma brincadeira está se tornando um negócio.

Com a força do meu marido e o incentivo da cunhada assessora de imprensa (minha ghost writer) resolvi criar este blog. Quero compartilhar minhas experiências e receitas com todas as mães que se preocupam com a alimentação de seus filhos e familares. E também com todas as pessoas que querem uma vida mais leve, feliz, saudável. E demonstrar que sim, é possível comer bolos e doces gostosos sem culpa!

Mas sabe o que é mais legal nisso tudo? É ver meu filho e seus amigos comendo  e pedindo para repetir guloseimas - antes preocupantes do ponto de vista nutricional - equilibradas e saudáveis.  Existe retorno melhor do que este?